Exercitando seu Inglês para Marketing Digital


Como prometido no último post, chegou a hora de você fazer alguns exercícios. Afinal, inglês exige muita prática! Esse teste é ideal para ver se você aprendeu as expressões e frases do “Inglês para Marketing Digital”, presentes no artigo anterior. Caso tenha alguma dúvida, aconselho que revise mais uma vez o vocabulário. É importante estudar e memorizar as palavras. Não tem certeza se acertou? Relaxa! Aqui, você também pode encontrar as respostas no final da página. Boa sorte!

 

 

1. Complete the sentences below with the correct verbs. (Complete as sentenças abaixo com os verbos corretos).

 

improve – reaching – resonate – track – tailor – harvest – personalize 

 

A – For digital marketing to work, you need to __________ more data.

B – It’s important to _________ content and campaigns to your readers.

C – Once they are on your website, you need to _________ them so you can identify their behaviour.

D – Ideally, your campaign needs to __________ with your potential customers and fanbase.

EHow do we know we’re _________ the right people? 

F – What’s the easiest way to ________ SEO? 

G – Trust us! We are going to __________ your campaign. 

 

 

2. Choose the correct options to complete the comments you could make to a business partner. (Escolha a opção correta para completar os comentários que você pode fazer a um parceiro de negócios)

 

A – We’ve identified important digital touchpads/touchpoints for the whole of our   fanbase.

B – Try to avoid keyword padding/stuffing on your website.

C – You can place native/non-native advertising in key positions on many popular websites.

DEngaging/Engaged content will keep your readers on the page.

E – We know a lot now about the browsing sessions/sittings of our readers.

 

3. Translate the follow sentences. (Traduza as seguintes sentenças)

 

A Producing and publishing content on LinkedIn right now is a huge opportunity – especially with the way LinkedIn’s organic reach is through the roof.

B YouTube has an ad product that allows you to target people based on their Google search queries.

C – No matter what niche you’re in, using social media to drive sales and build brand is something that will change your business.

DEarly on, the first investments I made were in Twitter and Tumblr, so I did very, very well, and my career led to this amazing opportunity to do a fund.

 

 

4. What would you say in this following situations? (O que você falaria nas seguintes situações?)

 

A – You want to find out how to get people to your website. (Você deseja descobrir como levar as pessoas ao seu site)

Use “drive” : _________________________________________________________

B – You want to know if something will keep people on your site longer. (Você quer saber se há algo que possa manter as pessoas no seu site por mais tempo)

Use “bounce”: ________________________________________________________

C – You suggest that someone should write better content. (Você sugere que alguém deveria escrever um melhor conteúdo)

Use “headlines”: ______________________________________________________

D – You want readers to agree to cookies on your website. (Você quer que os leitores concordem com os cookies no seu site)

Use “consent”: _______________________________________________________

E – You want someone to give you information. (Você quer que alguém te dê mais informação)

Use “tell me”: ________________________________________________________

 

 

Respostas:

 

A – harvest

B – tailor

C – track

D – resonate

E – reaching

F – improve

G – personalize

 

2  

A – touchpoints

B – stuffing

C – native

D – Engaging

E – sessions

 

3 

A – A produção e publicação de conteúdo no LinkedIn agora é uma grande oportunidade – especialmente com o jeito de como o alcance orgânico do LinkedIn decolou. (bateu todos os recordes/está nas alturas)

B – O YouTube possui um produto de anúncio que permite que você tenha como alvo pessoas com base nas consultas de pesquisa do Google. 

C – Não importa em que nicho você esteja, usar as mídias sociais para impulsionar as vendas e criar marca é algo que mudará seus negócios.

D – No início, os primeiros investimentos que fiz foram no Twitter e no Tumblr, então fiz muito, muito bem, e minha carreira levou a essa incrível oportunidade de fazer um fundo.

 

A – How can we drive traffic to our website? (o sujeito/pronome pode variar)

B – Will that lower the bounce rate?

C – You need to write catchy headlines!

D – Click here to consent.

E – Tell me what you know. (respostas podem variar)

Espero que tenha aproveitado e até a próxima! Qualquer dúvida, estarei aqui para te ajudar!

 

 

Escrito por: Marcele Blanchart

Menu